Bett Brasil: reflexões sobre educação antirracismo,clima organizacional, afrofuturismo e muito mais!
- janineelisrn9
- 26 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

Minha jornada na Bett Brasil 2023 foi incrível! Durante todo o evento, tive a oportunidade de vivenciar momentos enriquecedores e conhecer pessoas inspiradoras. Esta edição, a 28ª, bateu o recorde de público. A organização estima que foram 35 mil pessoas ao longo de quatro dias. O tema deste ano foi "Educação e Trabalho para Novos Futuros", assunto de total relevância para a educação contemporânea.
Facilitei uma dinâmica aquário - metodologia de conversa que apoia grupos a explorar temas complexos e dialogamos 'Você sabe o que é Educação Antirracista?' junto com a Débora Dias do Quilombo Periférico. Foram muito importantes as percepções que o público trouxe. Também participei do estande da Faber Castell e falei sobre socialização.
Também fui agraciada com uma mesa de discussão ao lado de duas mulheres extraordinárias, Sarah Wagner York e Michele Sales. Juntas, abordamos questões fundamentais sobre diversidade e seu impacto no clima organizacional, especialmente em relação a gênero, raça e classe. Foi uma conversa profunda e inspiradora, que despertou reflexões importantes em todos os participantes.
Além disso, tive a oportunidade de realizar uma entrevista, na qual pude compartilhar minha participação na Bett Brasil e o trabalho da Piraporiando. Foi uma experiência gratificante poder compartilhar minha visão e contribuir para a disseminação de ideias que possam transformar a educação, principalmente na perspectiva da diversidade e da inclusão.
E não parei por aí! Durante o evento, aconteceu o pré-lançamento do meu novo livro, "Escada", minha primeira obra para o público adolescente e minha primeira história afrofuturista. Em breve, realizaremos o lançamento oficial e gostaria de convidar todos e todas para se juntarem a nós nesta celebração. Sigam as minhas redes sociais e a Piraporiando para saberem das novidades.
Não posso deixar de mencionar a equipe incansável da Piraporiando, da qual tenho imenso orgulho. Arrasamos na Bett, trazendo nossa paixão pela educação antirrascista e nosso compromisso com a diversidade na escola, com famílias, empresas e toda a sociedade. Foi gratificante ver o impacto positivo que causamos e as conexões que estabelecemos com outros profissionais da área.
Saio desse evento com o coração cheio de gratidão e pronta para continuar a trabalhar na construção de uma sociedade antirracista e que faz do afeto uma forma de educar.
Obrigada, Bett Brasil
Comments