Nuang: vencedora na categoria Série do Festival Jornada da Heroína
- janineelisrn9
- 30 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Uma nova área, uma nova linguagem está ganhando força na minha carreira: o audiovisual. Recentemente participei do Festival da Jornada da Heroína, realizado pela @era.roteiristas.
Semana passada saiu o resultado e meu argumento de série para
Nuang venceu na categoria Série. A emoção está transbordando por aqui!
O primeiro texto que escrevi para um formato diferente da literatura foi o curta experimental de animação chamado O Filho do Vento. Foi um trabalho que fiz com toda a liberdade da experimentação e guardo um carinho especial por ele.
Após essa experiência, recebi um convite do diretor de Teatro, Lino, para escrever uma releitura da peça A Bela Adormecida, com o propósito de estabelecer um (re) encontro com as culturas populares e erudita pouco difundidas nas infâncias do Brasil e exaltar as nossas raízes. O resultado foi sensacional e a crítica especializada foi extremamente positiva. Também criei e dirigi a série Diversinhos, que está sendo lançada este mês.
Estou desbravando o universo do audiovisual, uma dinâmica tão diferente de criar literatura. Essa aventura fora do âmbito da literatura tem sido incrível, e o prêmio recebido foi uma surpresa maravilhosa que só aumentou minha vontade de continuar nesse caminho.
É com grande alegria que anuncio: em breve vai ter Nuang no cinema! Essa história, que escrevi quando tinha entre 10 e 14 anos de idade, ganhou vida como livro, tornou-se uma peça teatral e agora está se preparando para conquistar as telonas!
Vamos que vamos Nuang!
Uhuru
Kommentare