
Mediação de Conflito
-
Escolas
-
Famílias
-
Educadores
Este trabalho foi pensado por Janine Rodrigues a partir de convites recebidos por escolas, famílias e empresas da área da educação para a condução de encontros que tivesse por objetivo a mediação de conflitos.
A quantidade de encontros é acordada com o grupo no início do trabalho, onde o conflito a ser mediado é a presentado pela escola, família, empresa educacional.
Os encontros propõem apoiar no diálogo inicial para encaminhamentos de conflitos existentes entre a criança/adolescente e sua família, podendo ou não incluir a escola.
O trabalho de mediação de conflito não é uma consulta psicanalítica, ainda que, posteriormente, esta possa ser uma recomendação dada por Janine Rodrigues.
O processo de análise (psicanálise) é um trabalho contínuo, portanto, não é predeterminada uma quantidade mínima ou máxima de encontros.
Portanto, o trabalho de mediação de conflito e as consultas de análise realizadas por Janine Rodrigues tem manejos diferentes.
Janine Rodrigues em sua atuação no trabalho de mediação de conflito, visa apoiar na mediação de um conflito específico, apoiando sua condução e solução de curto/médio prazo.
Janine Rodrigues em seu ofício de psicanalista, realiza um trabalho contínuo, cuja entrevista inicial deverá ser agendada diretamente com a mesma.




